logotype

Índio Cachoeira

 

 


 

Violeiro e luthier



 

José Pereira de Souza (Índio Cachoeira) nasceu em Junqueirópolis (SP), divisa com mato Grosso. Aos oito anos de idade teve contato com a viola ouvindo um velho violeiro da região; sua mãe nao gostava que ele ficasse nas rodas de viola e folias de reis, mas ele fugia de casa para ouvir de perto os ponteados.Aos 17 anos iniciou sua vida profissional tocando nas rádios locais com o nome de Índio Cachoeira.

Formou sua primeira dupla com Tião do Gado, hoje Carreiro da dupla Carreiro e Carreirinho. Em 1995 tornou-se o Pajé da tradicional dupla Cacique e Pajé, onde atuou por cinco anos e gravou 5 CDs.
Índio Cachoeira nasceu um virtuoso da viola. Trabalhou muito em estudios gravando com Rodrigo Matos (seu aluno mais ilustre), Ronaldo Viola e diversas duplas que, de tantas atividades, ele nem se recorda de todos os discos que gravou. Fora compor, tocar e cantar, seguindo a sina dos velhos violeiros, Cachoeira tornou-se luthier, com a marca Canaã. Fabrica sua própria viola e violas de dez e quinze cordas, rabeca, violão e harpas. Um senhor artesata de sons. .

Contatos:(11) 5031-3905/9204-6411 - Brasil Festeiro - Falar com Marinéia/Ricardo Vignini - e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

http://www.indiocachoeira.com.br/

 

Visite o seu site. Desejamos todo o sucesso que ele merece. Cleber Vianna. Casa dos Violeiros.

 

2018  Casa dos Violeiros