logotype

A Casa dos Violeiros homenageando e
contando um pouco da história de seus moradores e visitantes.

 

Cleber Tomás Vianna
O Homem da Viola

 

Nascido em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, em 22 de julho de 1954. Filho do afamado violeiro Zé Taquara (Laurindo Thomaz Vianna), sobrinho do finado Zelão (Arlindo Thomás Vianna), radialista de programa sertanejo da rádio Boa Nova de Guarulhos (parceiro do Tião Carreiro e do Lourival dos Santos na música "Viola Chic Chic), primo da Pininha, do duo Pininha e Verinha .
Cleber conta em sua bagagem a amizade e a convivência ao longo de sua carreira, com Tião Carreiro, João Mulato, Bambico, Goiano e Carreirinho, dentre outros.

O encontro entre vários violeiros aconteceu no Memorial da América Latina, em São paulo, no dia 17 de junho de 2013. Este prêmio foi fruto de um trabalho intenso de perpétuar a cultura da viola, realizado de forma ética, visando ajudar aqueles que tem o interesse em aprender um pouco mais sobre esta cultura.




 

Cleber, o homem da viola

www.clebertvianna.palcomp3.com.br

 

Ouça Cleber Vianna o Homem da Viola Tocando com seu
pai ZÉ TAQUARA (Laurindo Vianna)
Fica aqui nossa homenagem para ambos.

Pedaço da minha Vida

 

 

RECADO DOS AMIGOS PARA O QUERIDO CLEBER VIANNA

Acho que essa frase resume os atributos de caráter do meu Ir.'. Cleber Vianna, o nosso Homem da Viola. Apesar de não ainda o conhecê-lo pessoalmente, digo - sem que paire qualquer dúvida - que é correto em suas ações, um grande e exemplar maçom; Um homem apegado à dogmática da fraternidade, da união, e do amor ao próximo. Acho que adjetivos não bastam para descrevê-lo.
Conheça o Cleber e tenha um real amigo.
Kiko.'.


Com todo o excelente trabalho de divulgação da viola e da música caipira que o Cleber vêm fazendo e a bondade que a gente percebe ao se corresponder com ele, me surgiu uma dúvida muito grande: "Será que esse cara existe de verdade ou será só mais uma coisa feita por computador?" Pois é... a distância até agora não deixou que nos aproximássemos de "verdade", em carne e osso, óio nos óio ; mas tenho fé que um dia ainda irei tomar umas cervejas na conta dele na beira da praia lá em Salvador. E se bobear daqui um tempo vendo o povo do axé com uma viola na mão. Abração companheiro e Felicidades.. sempre.... Luciano Queiroz


Nesta época que estamos atravessando, marcada por conflitos e injustiças, saber que existem pessoas de alma transparente como Cleber Vianna, nos faz acreditar que a humanidade ainda tem solução. Parabéns meu querido Paizão...nos conhecemos não pelas aparências da carne, mas pelas coincidências da alma. Continue sendo esta pessoa maravilhosa, o mundo precisa de seres como você para que outros possam se espelhar. Sinto muito orgulho em ser seu amigo e carinhosamente chamá-lo de Paizão. Um dia vamo botá as viola pra chorá...ao vivo.
Abraços, Conte sempre comigo.
Cleber Carvalho


Irmão violeiro!!!


É por causa de pessoas como você que nossa música de raiz está mais viva do que nunca e renasce sempre mais forte todos os dias. Queria registrar aqui meu agradecimento a você, grande amigo, grande violeiro, grande menestrel; por tudo o que tem feito pela viola caipira e para a criação de uma verdadeira irmandade de violeiros. Só toma cuidado com o saci! Não deixa esse danado bagunçar com sua viola. Fiquei sabendo que ele tinha viajado pra essas bandas daí. Um Forte Abraço.
Carlos


Grande violeiro cleber vianna!

É com muita satisfação q venho falar um pouco sobre esse companheiro...astuto na viola caipira e nas palavras, a defende com muito amor e paixao, e a faz chorar nos seus braços, o qual é o sonho de todo violeiro iniciante... nascido em Sao José do Rio Pardo/SP acabou se mudando para a bahia e em meio a tantas dificuldades, continua com seus "costumes" do meio caipira...

Benedir

Falar do professor Cleber é fácil, basta imaginar um exemplo de amigo, companheiro acessível e doutrinador, por excelência. Grande personalidade, sempre disposto a ajudar. Tá aí, Isso já dá uma idéia do quanto representa esse grande amigo. Professor, forte abraço e muita LUZ!
Aguinaldo Ricardo

 


PRÊMIO ROZINI DE EXCELÊNCIA DA VIOLA CAIPIRA 2013
1º Classificado na categoria professor de viola caipira.

Um toque de pagode - vídeo aula no Youtube.

2018  Casa dos Violeiros