logotype

Batista dos Santos

 

José Batista dos Santos, pseudônimo artístico Batista dos Santos, compositor, nascido na cidade de Fartura-SP. Dispõe de um repertório gravado com por artistas do centro-oeste brasileiro face à sua proximidade com esses interpretes visto que morou em Campo Grande-MS durante 13 anos. Em Campo Grande-MS, apresentou durante 2 anos o programa Gente da Nossa Terra na Rádio Educação Rural de Campo Grande-MS. Durante 6 meses foi o apresentador do programa Na Boca do Brete que ia ao ar pela Rede de Televisão Cultura do Estado do Mato Grosso do Sul, onde os artistas da terra se apresentavam e cantavam as suas músicas. Residindo atualmente em Itu-SP, o compositor espera gravar com os artistas de nome nacional. Simão e Sabino, Chico Rocha e João Carvalho e João Mulato e João Carvalho já estão com CD novo na praça e todos eles com música de Batista dos Santos. Batista dos Santos diz que tem grande paixão pelos festivais. Entre os 18 festivais que já participou, como compositor, todos no estilo de música sertaneja raiz, já venceu 15 deles. Entre os mais importantes destacamos o Festival da Violeira Rose Abrão de Barretos que venceu duas vezes (2.000 e 2.003) e em 2.005 quando empatou em primeiro lugar com outro concorrente. Venceu também o 2o. Festival Viola de Todos os Cantos da EPTV de Campinas no ano de 2.004. Batista dos Santos tem um acerco de mais de 500 letras inéditas envolvendo estilos variáveis tais como sertanejo raiz, evangélicas, sambas de raiz, pagodes, românticas, bregas, mpb, e rock pop.

 

Downloads de Batista dos Santos

O Boiadeiro Quati

 

Essa poesia foi gravada pelo próprio Batista dos Santos, trata-se de uma história verídica aonde um boiadeiro caiu do cavalo ao laçar um boi na cidade de Batista dos Santos e hoje vive na cadeira de rodas. O Apelido desde Boiadeiro é Quati.

 

O Homem e a Terra

Música vencedora do 2º. Festival Viola de Todos os Cantos da EPTV de Campinas no ano de 2.004, interpretada pela dupla Kaetano e Kadu de São Bernardo do Campo. O Kaetano é filho do saudoso Peão Carreiro.

 

O Último Troféu

Música vencedora da 17ª Violeira Rose Abrão de Barretos no ano de 2.000, interpretada por Ivo de Souza e Janguinho da cidade de Campo Grande-MS.

2018  Casa dos Violeiros