logotype

A Casa dos Violeiros homenageando e
contando um pouco da história de seus moradores e visitantes.

Sérgio Penna
Líder dos Violeiros Matutos

 

Mineiro de Santa Rita de Jacutinga, veio pra Mogi das Cruzes no ano de 1993 pra tocar contrabaixo com uma dupla de Mogi. Até então não tocava viola. No ano de 2000 entrou na escola de música Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (U.L.M.) cursando viola caipira, concluindo o curso em 2005. Seu interesse pela viola vem desde menino quando ouvia pelo radinho de pilha, Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Leu, Tonico e Tinoco e outros no sossego da roça onde morou até seus trinta anos de idade. Fã de Tião Carreiro, Almir Sater, Pereira da Viola, Ivan Vilela desenvolveu seu estilo próprio de tocar. Hoje é líder do grupo Violeiros Matutos que fundou no ano de 2002 com a finalidade de divulgar nossa bela música de raiz, como também suas composições.

 

Atualmente além de dirigir o grupo Violeiros Matutos, é professor de Viola Caipira e ministra suas aulas no Rancho dos Matutos, sede do grupo.  Mineiro de Santa Rita de Jacutinga, veio pra Mogi das Cruzes no ano de 1993 pra tocar contrabaixo com uma dupla de Mogi. Até então não tocava viola. No ano de 2000 entrou na escola de música Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (U.L.M.) cursando viola caipira, concluindo o curso em 2005. Seu interesse pela viola vem desde menino quando ouvia pelo radinho de pilha, Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Leu, Tonico e Tinoco e outros no sossego da roça onde morou até seus trinta anos de idade. Fã de Tião Carreiro, Almir Sater, Pereira da Viola, Ivan Vilela desenvolveu seu estilo próprio de tocar. Hoje é líder do grupo Violeiros Matutos que fundou no ano de 2002 com a finalidade de divulgar nossa bela música de raiz, como também suas composições.

Atualmente além de dirigir o grupo Violeiros Matutos, é professor de Viola Caipira e ministra suas aulas no Rancho dos Matutos, sede do grupo.

 

Ouça Sérgio Penna

Minas Gerais

www.violeirosmatutos.com

2018  Casa dos Violeiros