logotype

A Casa dos Violeiros homenageando e
contando um pouco da história de seus moradores e visitantes.

 


A Nova Geração da Viola Caipira

 

A HISTÓRIA DESSA DUPLA COMEÇOU NO ANO DE 1997, QUANDO OS DOIS SE CONHECERAM POR UM ACASO DO DESTINO!!

 

BRENNO REIS,(ADILIO MALACARNE)NASCIDO NA CIDADE DE NONOAI – RS, (REGIÃO DO ALTO URUGUAI GAUCHO) EM 21 DE JUNHO DE 1971. E MARCO VIOLA (MARCOS LUIZ RIVAROLA DA SILVA) NASCEU NA CIDADE DE POJUCA – BA (REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR) EM 23 DE FEVEREIRO DE 1977. NASCERAM EM LUGARES TÃO OPOSTOS DO BRASIL E NUM BELO DIA SE ENCONTRARAM NUM POSTO DE GASOLINA NA CIDADE DE CUIABÁ – MT, ONDE MARCO TRABALHAVA.

 

CRIOU – SE UMA GRANDE AMIZADE ENTRE OS DOIS E APROXIMADAMENTE UM ANO APÓS SE CONHECEREM, INICIAVA A CARREIRA DE BRENNO REIS E MARCO VIOLA. JUNTO COM A DUPLA ( POR INICIATIVA DE MARCO) COMEÇAVA TAMBÉM O MOVIMENTO DA NOVA GERAÇÃO DA VIOLA CAIPIRA.

 

A PROPOSTA ERA MODERNIZAR O ESTILO DA MÚSICA TOCADA PELA VIOLA CAIPIRA DE UMA FORMA QUE OS JOVENS PASSASSEM A GOSTAR DA MUSICA CAIPIRA.

PARA ATINGIR ESSE OBJETIVO A DUPLA ACELEROU ALGUMAS MUSICAS DE VIOLA E TAMBEM MODERNIZOU OS ARRANJOS DAS MUSICAS ROMANTICAS COM O SOM DA VIOLA CAIPIRA, TUDO ISSO EM OUTUBRO DE 1998.

 

O COMEÇO FOI DIFICIL COM OS PRIMEIROS SHOWS QUASE VAZIOS, EM RAZÃO DO PRECONCEITO EXISTENTE NA ÉPOCA EM RELAÇÃO À VIOLA. COM MUITA LUTA E PERSISTÊNCIA A DUPLA GRAVOU SEU PRIMEIRO CD, E VIU O SUCESSO DE PERTO LOGO NA PRIMEIRA GRAVAÇÃO(HITS COMO : PODE VOLTAR PAIXÃO, PIRACICABANO E FACA QUE NÃO CORTA , FICARAM ENTRE AS MUSICAS MAIS TOCADAS NAS RADIOS LOCAIS E ESTADOS VIZINHOS ( O ANO ERA 99 /2000.)

 

EM 1999 E 2000, A DUPLA FOI CONVIDADA PARA CANTAR EM BARRETOS- SP. NA FESTA DO PEÃO, ONDE FORAM MUITO BEM RECEBIDOS PELO CLUBE OS INDEPENDENTES NA PESSOA DO SR MILTON COLENGUI.

 

A DUPLA JÁ GRAVOU 6 CDS, COM O LANÇAMENTO DO SEXTO CD EM NOVEMBRO/DEZEMBRO DE 2005. A DUPLA SE PREPARA AGORA PRA GRAVAR O PRIMEIRO DVD. AGUMAS CIDADES QUE A DUPLA SE APRESENTOU: JOINVILE – SC, PORTO ALEGRE – RS , CAMPO GRANDE- MS, UMUARAMA- PR, MARINGÁ – PR, PONTA GROSSA – PR, DOURADOS – MS, SÃO PAULO – SP,BARRETOS-SP E CUIABÁ- MT, EM ALGUMAS APRESENTAÇÕES DIVIDIRAM O PALCO COM GRANDES NOMES DA MUSICA SERTANEJA.

 

A DUPLA TEM ESTILO PRÓPRIO , HOJE COPIADO POR MUITOS VIOLEIROS DA NOVA GERAÇÃO, SEUS SHOWS INCLUEM MUSICAS DE TIAO CARREIRO , RONALDO VIOLA E HITS QUE MAIS SE DESTACARAM NA CARREIRA , COMO:

PODE VOLTAR PAIXÃO, PIRACICABANO, O AMOR TEM DESSAS COISAS,MORRER DE AMOR, FACA QUE NÃO CORTA, QUEIMA-DO-ALHO,COBRA VENENOSA, PRISIONEIRO, CHAMADA À COBRAR, PAGODE(MORENA BONITA),NÓIS É JECA MAIS NÓIS É JÓIA, EU TE AMO, O TIGRÃO E MUITAS OUTRAS.

 

EM RECONHECIMENTO AO SUCESSO DE BRENNO REIS E MARCO VIOLA NO CENÁRIO NACIONAL,ADUPLA RECEBEU MOÇÃO DE APLAUSOS E TITULO DE CIDADÃO MATO GROSSENSE, DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MT, ALÉM DE MOÇÃO DE APLAUSOS DA CAMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE CUIABÁ- MT , RECEBEU AINDA TITULO DE CIDADÃO NOTA 10 DA PREFEITURA DE CUIABA- MT.

APESAR DO SUCESSO A DUPLA NÃO ABANDONOU SUA BASE,( CUIABÁ) ONDE TUDO COMEÇOU, E MANTEM RESIDENCIA FIXA E ESCRITÓRIO NA MESMA CIDADE.

 

"POP , MAS SEM ABANDONAR AS RAÍZES"

 

 

Algumas apresentações na tv brasileira:
Programa: Mulheres, tv Gazeta / Raízes do campo,tv Record/ Pra você, tv Gazeta / Manhã sertaneja , Rede Mundial / Falando francamente , Sonia Abraão / Melhor da tarde, Rede Bandeirantes etc... Revistas ; Quem acontece / Ti-ti-ti etc... e jornais de todo o país.

 

DOWNLOAD DE SUCESSOS

FACA QUE NÃO CORTA
CAÇADOR

 

 

DISCOGRAFIA

EU TE AMO

VOLUME 5

16 NOVEMBRO 2004

DO JEITO QUE O POVO GOSTA

VOLUME 4

01 OUTUBRO 2003

CHEGOU O PIRACICABANO

VOLUME 3

01 OUTUBRO 2001

PODE VOLTAR PAIXÃO

VOLUME 2

01 OUTUBRO 1999

PIRACICABANO

VOLUME 1

15 AGOSTO 1999

 

http://www.brennoreisemarcoviola.com.br

Fone: 65 3023 0090 / 65 3624 5060

 

2018  Casa dos Violeiros