logotype

A Casa dos Violeiros homenageando e
contando um pouco da história de seus moradores e visitantes.


Luciano Queiroz
Violeiro e Luthier

 

Já tentei fazer de tudo um pouco na minha vida, já passei um pouco pelo violão, pelo acordeon, pelo violino, pela gaita de boca, mas o que realmente conseguiu me prender de forma definitiva foi a viola caipira.

Luciano e sua Viola

Violeiro desde os 16 anos, comecei com a viola como quem não quer nada, sem aula, sem estudo, meio de ouvido mesmo. Conheci muita gente que apesar de não ter o nome muito conhecido era muito boa de ponteado. Fiquei amigo de mestres foliões, violeiros de porta de bar, pessoas simples, mas que me ensinaram muito na arte de tocar viola e em todo o universo que a cerca .

A viola é um instrumento que não basta simplesmente pega-la nos braços e sair tocando alguma coisa. É preciso viver a viola como um todo, a cultura que a rodeia, os causos, as histórias, as lembranças que às vezes a gente nem viveu pra ter saudade.

Luciano e sua Viola

 

 Numa outra fase, resolvi me aventurar a não só tocar, mas também a fazer viola. Uma arte que requer muita paciência e determinação, mas que me enche de orgulho a cada instrumento que finalizo.

 

www.lucianoqueiroz.com

A viola é isso. É arte, é cultura, é acima de tudo uma paixão. E com certeza é essa paixão que motiva, apesar das dificuldades enfrentadas na mídia, cada vez mais aumenta o sucesso de violeiros que insistem em carregar a danada nos braços.

 

Entre em contato com Luciano Queiroz e adquira sua viola caipira.

Fones (67) 3441-3420  ou (67) 9964-7609

 

MSN: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

SKYPE: luchqueiroz

 

E-MAIL: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Endereço: Rua Walter Hubacher 378

CEP 79750-000 - Nova Andradina - MS

 

Não deixe de ver "A Arte na Construção da Viola" por Luciano Queiroz

 

 

VIOLAS CONSTRUÍDAS POR LUCIANO QUEIROZ

(Clique na imagem para ampliar)

 

 

2018  Casa dos Violeiros