logotype

Batô e Fernando

 


 

Fernando (Luiz Fernando Pereira) nasceu em Pirassununga, interior de São Paulo, e na sua infância, através da família, ouvia músicas caipiras. Veio ainda pequeno para Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde foi criado.

 

Morou em Cuiabá por quatro anos e quando conheceu Marco Viola e ouviu tocar pela primeira vez o instrumento (viola), teve a vontade de aprender a tocar também . O amigo Rodrigo (Rosinha) o apresentou a um violeiro chamado Joel, que ensinou ao Fernando os primeiros acordes na viola.

 

Ele então começou a tocar com amigos e foi se aprimorando. Nesta mesma época conheceu Ronaldo Viola (autor da música Desatino)

 e através dessa amizade, conheceu também Juliana Andrade e Praiano.
Voltou para Campo Grande e conheceu outros amantes da música sertaneja, dentre eles, Batô.

 

Nas festas, entre amigos, sempre se encontravam e cantavam juntos algumas músicas. Com esse contato constante e o incentivo de todos, foram se aprimorando e o entrosamento foi tão grande, que acabaram formando a dupla “Batô e Fernando”.


 

Já de início, a dupla pôde contar com um fator muito importante: a presença de amigos que acreditaram e acreditam em seu potencial. O apoio do sr° José Antônio Pereira, pai do Fernando, fez da família o verdadeiro berço da dupla. Segundo os meninos, esse é um dos principais pilares de sua carreira. E a humildade e a paixão pela música raiz, são caminhos para o sucesso.
 

 

 

 

2018  Casa dos Violeiros