logotype

João Nogueira e DBorba


 

 

 

O Nascimento da dupla foi oficializado no dia 08 de Janeiro de 2005, mas o encontro dos dois ocorreu meses antes em um encontro curioso.

João Nogueira já avia tocado em diversos grupos em busca do resgate da musica caipira, apaixonado por musica raiz, começou a tocar violão com 10 anos cresceu ouvindo sua mãe e sua tia tocando violão e sanfona, quando teve o primeiro contato com a viola foi paixão que nunca mais parou de crescer.

 

Procurou em todos os cantos violeiros onde pudesse aprender um pouquinho com cada mestre da viola, um velhinho tocando viola num buteco era um grande achado, e assim foi montado o seu estilo.

D´Borba esse também apaixonado pela vida de caipira, é fácil de saber se ele ta em casa pois ele estando lá o fogão de lenha se mantém aceso, da cozinha caipira ele é mestre.

 

Começou a tocar violão com 8 anos de idade nas rodas de viola no terreiro de seu avô, sempre teve o avô como ídolo e a resposta por essa admiração ele transpõe em forma de musica da autentica musica de raiz a musica do caipira de verdade.

 

Os dois se conheceram por insistência do D´Borba que ficou sabendo que tinha um caboclo na região que tocava viola, foi ai que chamou esse caboclo o João Nogueira pra comer um churrasco de costela na sua casa, se conheceram neste dia, tiraram as viola do saco e se puseram a tocar, os presentes no churrasco se empolgaram de primeira e já queriam saber de quanto tempo vinha essa dupla que eles nem tinham ouvido falar, nascia ali uma grande parceria.

 

Depois desse churrasco a coisa foi espalhando e cada dia era churrasco na casa de um, os dois num guentava mais comer carne, foi então que oficializaram a dupla como João Nogueira & D´Borba, receberam o convite para o primeiro show no palco, e daí então chegou a época de festas juninas e fizeram shows todos os fins de semana de comunidade em comunidade, e assim estão até hoje, levando pra esse mundão as belezas do nosso sertão.
 

 

 

2018  Casa dos Violeiros