logotype

Cleverson da Viola

 

Músico, violeiro, professor de viola caipira, iniciou sua carreira musical em 1984 em um show da Rádio Metropolitana em São José dos Campos, acompanhou a caravana de Shows do radialista Roberto Barbosa, foi integrante da Orquestra de Viola Caipira de São José dos Campos e participou do lançamento do CD Uróboro do violeiro Roberto Corrêa.

Cleverson com seu pai à esquerda

 

 

Liu e Léu ao Centro e Eduardo Rennó à direita.

 

 

   

 

Foi professor de viola caipira da Fundação Cultural de Paraibúna e do Espaço Cultural Vicentina Aranha em São José dos Campos. Participou de diversos festivais no vale com premiações. Participou por dois anos do grupo musical do violeiro Zé Mira e foi integrante da Banda Arythana.

Cleverson com Fábio e Zé Henrique e o Grupo Vida Reluz.

 

 

 

Cleverson na Rede Mundial e TV UNIVAP à esquerda

 

 

 

com Valdo acima

 

 

 

Recebendo Troféu

Participou da gravação de diversos CD's como: Orquestra de Viola Caipira, Paraíba Vivo, Ribas Marques e Brinquinho e Brioso - Os Embaixadores da Alegria, o qual participou do show de lançamento do livro e CD e, também do Show “Vendinha de Beira de Estrada”, transmitido ao vivo pela TV Univap e Rede Mundial. Atualmente atua como produtor musical, professor de viola e realizando diversos shows com o resgate da viola caipira pelo vale com a dupla Elson Di Campos e Cleverson da Viola com o show "Saudades e Viola" e o grupo Trupe da Roça de humorismo sertanejo.

Em 2007, está lançando no mercado o Viola Nunes & Design Estúdio, um estúdio criado especialmente para gravações de músicas caipira, regional e cristã. Está participando do projeto Clássicos da Música Caipira em conjunto com outros músicos de São José dos Campos – Eduardo Rennó (Violão e Voz), Braga (Acordeon), Joe Medrano (contrabaixo) e Kabé (Percussão) – onde são apresentados clássicos de nossa música caipira utilizando roupagem regional.

 

Neste ano também, iniciando as gravações do CD da CEB’s (Comunidades Eclesiais de Base) da igreja católica, com composições de Serginho Teodoro e iniciando o Projeto Viola Virtual em parceria com o violeiro Cleber Vianna de Salvador-BA.

.VIOLA NUNES & DESIGN ESTÚDIO

O estúdio é comandado por Cleverson da Viola, e por Sérginho Teodoro, violeiro, exímio compositor com 26 anos de carreira e os dois: "CAIPIRAS NATOS”.

 “Que nossa Mãe Maria proteja a todos.”

Entrem em contato:
(12)3902-5894 / 9103-8755
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Gravação de CD, Jingles e Demos.
Especializados em músicas caipira, regional e cristã!

Projeto Viola Virtual

O Projeto Viola Virtual tem por objetivo reunir os violeiros do Brasil como numa grande Roda de Viola, na sede de uma linda fazenda, tocando viola, cantando suas músicas e fazendo as caboclas suspirar de paixão! O Projeto Viola Virtual parte da idéia preconizada por outros estilos musicais, onde os artistas espalhados pelo mundo se reúnem, virtualmente, para gravarem suas músicas sem os custos de viagem para estarem reunidos num determinado estúdio de gravação para ensaio e posterior concretização do trabalho em CD.

 Os violeiros Cleber Vianna e Cleverson da Viola gravaram, virtualmente, a música “A mão do tempo”, de autoria de José Fortuna e Tião Carreiro para demonstrar a viabilidade da gravação de CD virtual.

Escutem a gravação DEMO para o Projeto Viola Virtual “A mão do tempo”, de autoria de José Fortuna e Tião Carreiro, nas vozes de Cleber Vianna e Cleverson da Viola. 

 

Downloads

A Mão do Tempo

Os arranjos de Viola, Slide de Viola, Violão e ritmo, além da “2ª” voz, foram produzidos neste estúdio pelo violeiro Cleverson da Viola. Em Salvador/ Bahia, o violeiro Cleber Vianna colocou a “1ª” voz e, finalmente no Nunes Estúdio, foi feita a mixagem da música para servir de demonstração do Projeto.

2018  Casa dos Violeiros