logotype

A Casa dos Violeiros homenageando e
contando um pouco da história de seus moradores e visitantes.

Claudivan Santiago
Violeiro

 

 

Conheça seu trabalho clicando no link:
http://www.claudivansantiago.com.br/index.html


Filho de pai músico, Claudivan nasceu num pequeno povoado de Cachoeirinha. Aos 15 anos começou a tocar guitarra e cantar com seu pai e mais três irmãos no Grupo Real som. Além de cantor, compositor e violeiro, Claudivan também é professor e jornalista de formação. Foi por duas vezes vencedor do mais importante festival de música tocantinense, o Fabip (Festival Aberto do Bico do Papagaio), realizado anualmente na cidade de Araguatins, nos anos de 1999 e 2001.

 



O primeiro disco de sua carreira veio em 2002, em Araguaína (TO). Menina dos Olhos, um trabalho autoral, reúne 13 músicas, em estilo pop romântico.
No ano de 2008, totalmente apaixonado pela viola, Claudivan Santiago lança Poesia Inviolada, uma obra que ele próprio definie como "simples, original e despretenciosa".
Entre os destaques estão as faixas Cegueira, Canto Apaixonado, Menina dos Olhos (única regravação do disco), Traje de Noiva e Filho da Razão. Outra canção importante desse trabalho é A Volta da Chalana, por meio da qual o artista homenageia o célebre compositor Mário Zan, autor de Chalana.



 


Ganhou Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira em 2013 na categoria melhor CD Instrumental...e vamos que vamos meu amigo.


A Casa dos Violeiros lhe deseja muito mais sucesso!

2018  Casa dos Violeiros